Aqui, lê-se, drama e doçura.

Escrevo meus porquês, sem poréns e sem vírgulas.
Meu mundo é perigoso e opcional.
Sou liberta de correntes.
Vivo.

Deixo ser
Deixo estar
Deixo a vida passar
- Observo enquanto escrevo.
Transformo vivência em palavras
e -
Deixo as palavras invadirem o espaço.

Vendo a vida passar; e escrevendo entre aspas.
(Aqui, lê-se, drama e doçura.)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Às variações

O sino toca, nada parece acontecer. É um dia normal, como qualquer outro, mas aquele som hoje significou algo a mais para uma garota perturbada. Talvez toda essa perturbação seja psicológica. Há muito tempo sua mente grita contra ela, seus olhos passam uma informação desesperadora. Seu jeito de viver é sempre bem peculiar.
De tanto pensar desistiu da vida, tem medo das crises adolescentes, mas sabe que não o é. Tanto pensou que se deu conta que não é nada. Tanto quis, que não fez nada. Vive a vida de admirar coisas naturais, o sino lhe é encantador, uma beleza singular que escuta todos os dias, mas que cada toque representa uma sensação diferente.
Ela anda por aí.
Anda sendo guiada pelo som das águas, o mar. A areia lhe proporciona um prazer impagável, não só uma sensação agradável, mas gosta da ideia de pequenos grãos tocarem a ponta de seus dedos. Ela olhou mais para a vida, que não lhe permite ficar, e se decepciona sempre. Não gosta de crises, por isso, encolhe-se, não se revolta e tenta não parecer piegas.
A todo tempo esperou algo que conseguisse a mudar, o amor. O amor muda tudo, ele queima o coração triste, reanimando-o. Os feridos, ele reconstitui, e por não saber esse sentimento, ela se entristece.

O mar que antes lhe acalmava, a repreende. Ele parece tão bonito que ela se sentiu incapaz de estragar sua brilhante dança. Observando calmamente, o mar a chamou, ela se foi, e foi recebida de braços abertos, abraçada para o fundo. Bem fundo, onde ninguém é capaz de chegar.

2 comentários:

  1. Hey Thainá, tudo bem? Você não sabe, mas to sempre aqui lendo seu blog! rs

    Bom, tem um selo pra você lá no meu blog (poiuytl.blogspot.com).

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Renan, é bom saber que tenho um leitor assíduo haha. Obrigada pelo selo. Te seguirei. Beijinhos.

    ResponderExcluir